Vistoria de Transferência de Moto

O procedimento de vistoria de transferência de moto é muito procurado durante todo o ano, isso ocorre por se tratar de um procedimento exigido pelo Detran no caso de transferências de propriedade de veículos.

O laudo gerado por essa vistoria contém diversas informações importantíssimas sobre a moto, como a condição da mesma para ser utilizada com segurança e toda a sua documentação. Com esse laudo o comprador pode ficar despreocupado, pois terá a certeza da veracidade de todas as informações contidas no laudo.

Saiba mais informações sobre a vistoria de transferência a seguir.

Vistoria de Transferência de Moto

Vistoria de Transferência de Moto: Entenda o que é e saiba como fazer

Você já ouviu falar na vistoria de transferência de moto? Se você em algum momento já vendeu sua moto e teve que passar para o nome de outra pessoa, certamente você sabe do que se trata essa vistoria. Caso contrário, não tem problema, pois hoje iremos explicar com maior detalhes pelo o que a vistoria é responsável.

A vistoria de transferência é feita pelo DETRAN ou por uma empresa credenciada e tem como objetivo analisar a documentação do veículo, checar se ele está com as características originais de fábrica, garantir as boas condições dos equipamentos e avaliar se ele está em perfeito estado para circular nas vias.

Além disso, esse serviço é importante e obrigatório em situações de regularização, alteração de características originais, transferência de município ou em casos onde os proprietários pretendem passar seu veículo para frente, seja carro, moto, caminhonetes e demais automóveis.

Outro detalhe importante é que a vistoria deve ser feita apenas por profissionais experientes e habilitados para realizar o procedimento, logo, é importante que seja feita apenas pelo próprio DETRAN ou por empresas credenciadas.

Quais os tipos de vistorias veiculares mais comuns?

Ao investir na vistoria veicular, é importante que o proprietário do veículo saiba que existe mais de um tipo de vistoria e que cada um pode apresentar suas particularidades.

Por isso, antes de contratar o serviço, é importante saber quais os tipos mais comuns.

Confira a seguir:

  • Vistoria prévia: A vistoria prévia é um tipo de serviço realizado após a aquisição do seguro do veículo pelos proprietários. Sua função é definir o estado geral do veículo para garantir a validade da apólice e comprovar que o veículo está em boas condições para circulação;
  • Vistoria cautelar ou de procedência: Essa é um tipo de vistoria feita quando um veículo é colocado à venda, seja por um proprietário particular, por uma concessionária ou por uma revendedora. O objetivo dessa vistoria é atestar a originalidade do veículo e identificar qualquer irregularidade, como chassis adulterados, falhas elétricas, falhas no motor, danos na pintura, entre outros;
  • Vistoria para transferência: É realizada somente quando o proprietário do veículo tem a intenção de vendê-lo ou precisa alterar alguma informação, como mudança de cidade, procedência de busca e apreensão, alteração nas características originais, financiamento e muito mais.

Por que investir na vistoria de transferência?

Como já mencionado anteriormente, a vistoria veicular para transferência é obrigatória e existe justamente para garantir a segurança de quem está adquirindo um veículo seminovo. Isso porque, a principal função desse tipo de serviço é atestar que ele está conservado e garantir suas boas condições de circulação.

E sabemos que andar com o veículo desregulado implica em multas ou pontuações na carteira de habilitação. E dependendo da multa, o motorista pode perder o veículo ou mesmo ficar sem o direito de dirigir.

Portanto, os requisitos da vistoria são projetados para garantir que todos os veículos regulamentados estejam em conformidade com as especificações de fábrica e forneçam condições corretas de uso para garantir a segurança de motoristas e passageiros.

Saiba qual a melhor empresa para adquirir sua vistoria de transferência de moto

Para encontrar a melhor empresa para a realização de vistorias, laudos e demais serviços de transferências veiculares, você pode contar com a ajuda da Vistoria Brasil.

A Vistoria Brasil atua há anos com laudos de transferência para todo o estado de São Paulo e trabalha com profissionais engajados em passar informações precisas sobre o seu veículo.

Entre em contato agora mesmo e tire todas suas dúvidas!

.